Para comemorar seus 70 anos, a Acal apresenta ao mercado uma nova linguagem visual que une todas as empresas do grupo de forma mais harmônica. O projeto de identidade visual foi desenvolvido pela agência Mulato Comunicação com consultoria de Bosco Couto, a partir de um trabalho em conjunto com a diretoria e equipe de marketing da empresa. A proposta incluiu a criação de uma tipografia moderna, toda em letras minúsculas e bordas arredondadas, acompanhada por um estudo de cores, que definiu uma paleta específica para cada segmento de atuação da Acal.
“Setenta anos é um marco, que precisa ser lembrado por quem faz parte e por quem compra e tanto acredita no trabalho que realizamos. E nada como aproveitar este momento, para propor a modernização de nossa linguagem visual. Com isso, preservamos o que deve ser preservado e mantemos o olhar inquieto, em constante evolução, que nos coloca sempre à frente”, afirma Cabral Neto, diretor de vendas e marketing na Acal Home Center.
Além da nova linguagem visual, foi produzido um selo para o grupo, com destaque para o número 70. Ele se une à marca por meio de traços fluídos, que remetem ao movimento vanguardista feito pelo grupo em todas essas décadas de atuação, fomentando uma mentalidade inovadora e pioneira que tem marcado as sete décadas de atuação do negócio familiar.