Em solidariedade às vítimas afetadas pelas recentes chuvas em diversas cidades no Rio Grande do Sul, o Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social (NERS) do Centro Universitário Fametro (Unifametro) organizou uma campanha de arrecadação de doações.
A iniciativa visa fornecer auxílio às famílias afetadas pelos alagamentos. As doações podem ser entregues nos pontos de coletas espalhados pelo campus até o dia 30 de maio, ou no 7º andar, na sala do NERS, localizada no campus Carneiro da Cunha.
Até a última sexta-feira (10), a instituição arrecadou roupas, 262 fardos de água com 12 garrafas 500 ml, 30 garrafões com 20 litros, enxoval de criança, caixa com ração avulsa (sacos a granel), sacos de ração com 10 kg, 20 kg e 25 kg, sachês para gatos, produtos de higiene, caixas de alimentos não perecíveis variados e cestas básicas.
Os itens solicitados pelo Núcleo são:
· Água mineral;
· Alimentos não perecíveis;
· Produtos de higiene pessoal;
· Ração para animais de estimação.
· As doações de roupas estão temporariamente suspensas.
“Com a primeira fase da arrecadação, já enviamos doações para o RS. A luta não acabou, continuaremos em parceria com a Company Log para arrecadar e enviar mais ajuda para as vítimas das enchentes. Quem puder ajudar, basta deixar sua doação em uma das unidades da Unifametro, seja em Fortaleza ou em Maracanaú”. Explica a professora Gabriella Wanderley, coordenadora do NERS.
O Núcleo ressalta a importância de uma resposta ágil por parte da comunidade, visando amparar as famílias que enfrentam deslocamentos e perdas materiais decorrentes das enchentes.
De acordo com dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento, mais de 300 mil pessoas foram desalojadas.