Aprovada pela Anvisa, farmacêutica lança, ainda, nova formatação com letras maiores nas embalagens para promover inclusão ao facilitar a leitura por pessoas idosas ou com problemas de visão
A farmacêutica investirá R$ 5 milhões em uma campanha educativa nacional, com a finalidade de provocar a reflexão sobre os benefícios proporcionados por esse medicamento, além de desmistificar qualquer desqualificação relacionada à categoria. No Nordeste, o market share da Cimed, nessa categoria, é de 9%.
A campanha mostrar os processos e análises que garantem a qualidade do genérico da Cimed. “Temos laboratórios e fábricas de última geração, com profissionais capacitados, além de atender a todas as exigências da Anvisa para a produção dos medicamentos. O que existe em relação ao genérico no Brasil é um preconceito baseado na precificação menor do produto, que nada tem a ver com a qualidade”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
A Cimed também lançou uma iniciativa de inclusão, com novas caixinhas que facilitarão a leitura dos consumidores idosos ou com problemas de visão. Todas as embalagens estão com letras maiores.
Com a campanha, a Cimed projeta faturar R$ 100 milhões em maio com a venda de cerca de aproximadamente 20 milhões de unidades – um aumento de 20% na comparação com a campanha lançada no mesmo período do ano passado. Ao longo de todo o ano, a projeção é de chegar ao faturamento de R$ 1 bilhão apenas nessa categoria. A região Nordeste tem um grande peso para o negócio, com uma representatividade de 20%.
No Nordeste, os genéricos cresceram 5,4% nas vendas em 2023, totalizando 488 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e dezembro desse ano. As vendas do segmento movimentaram 5,3 bilhões de reais, representando um aumento de 11% em relação aos 12 meses de 2022. A performance da Cimed na região, com o portfólio de genéricos, se destaca com um crescimento bem acima do mercado de 27% em valor e 19% em unidades.